Importante aliada do rejuvenescimento facial, a toxina botulínica se destaca por seus efeitos de bloqueio temporário dos sinais nervosos que causam contração muscular, prevenindo assim a formação de rugas dinâmicas e outras linhas de expressão.
Na prática, a toxina botulínica é injetada em pontos estratégicos do rosto, geralmente aqueles que possuem mais movimento, como a testa, a glabela (entre as sobrancelhas), a região lateral dos olhos e dos lábios, além do pescoço. Para a definição dos pontos de aplicação e garantia de resultados naturais e eficientes, é preciso consultar um profissional especializado, que avaliará sua estrutura facial individual e definirá o melhor plano de tratamento.
A toxina botulínica também vai além de ser um agente rejuvenescedor, apresentando resultados de alta performance no controle da hiperidrose, o suor excessivo. Ao ser aplicada em áreas como axilas e palmas das mãos, ela bloqueia temporariamente os sinais nervosos que estimulam as glândulas sudoríparas a produzir suor, reduzindo significativamente sua produção nessas áreas. Além disso, é utilizada para relaxar os músculos da mandíbula, reduzindo o ranger dos dentes característico do bruxismo e os sintomas associados, e no controle do sorriso gengival, conseguindo controlar a exposição da gengiva.